Não satisfeita em montar minha árvore, montei também a árvore dos meus sogrinhos do coração!!
Foi com muito carinho, deve ser por isso que ficou linda!
Apesar deles terem tudo para a árvore faltava um local para apoio. Aí entra a senhora criatividade: juntar 4 caixas grossas e pesadas com fita adesiva. Envolvi com um lençol branco e cobri com a toalha de renda para dar um efeito bonito.
A árvore é quase do meu tamanho, um metro e meio e eu tenho 10 cm a mais. Meu sogro falou (em tom de piadinha) para eu usar a escada na hora em que estava abrindo os galhos de cima da árvore. Mas uma baixinha tem seu orgulho e respondi: "Coloco salto alto, mas não vou usar a escada!". É... doeram os braços e, nas pontas do pés (de tênis), eu fiz tudo, Rá! Nunca desafie uma baixinha!!!! Tá, usei um banquinho para colocar aquele papai noel no topo, confesso.
Voltando... começo sempre pelos enfeites em maior quantidade, sendo assim, coloquei 5 caixas de 150 lâmpadas comuns, acesas e de baixo para cima, enroscando bem, por dentro e nos galhos. Em seguida espalhei matematicamente as 40 bolas vermelhas com glíter. Eu não gosto de colocar enfeites abaixo da linha dos galhos da base, fica balançando e fora de esquadro. Apesar de ter somente 12 bolas com paetês dourados, precisava colocar logo, por serem grandes, as demais eram menores.
Adorei o Papai Noel esquiando! 6 ao todo.
Mais 6 ursinhos e 6 ursinhas!
Fofíssimos!
Os passarinhos no alto da árvore são uma graça e bem delicados! Depois de colocá-los, a árvore ganhou vida!
E como nada se perde, tudo se transforma, reforma ou refaz... Com esses enfeites pequenos, de uma árvore menor antiga, imaginei que ficaria bonitinho colocar em algum jarro. Tentei por tudo junto num vaso maior, mas sobrou espaço, acabaram por ficar separados nesses potes de vidro. Poderiam estar em qualquer lugar da casa: na cozinha, no banheiro, no carrinho bar... esses potes são curinga!
Já que eu estava com a "mão na massa", fui terminar a decoração tradicional dessa mesinha de canto. Esse anjo possui lâmpadas de árvore de natal nas duas mãos (como se fossem velas) e ao redor da base iluminado o menino Jesus. As velas ficavam na mesinha e o pout pourri num cinzeiro, que não achamos. Surgiram esses vidrinhos e logo imaginei as velas neles e essa cestinha de cristal perfeita e linda foi onde coloquei o pout pourri.
Sogrinhos, obrigada por deixar dar meu toque no Natal de vocês!!
O que acharam?
Beijinhos
0 Falam:
Postar um comentário